terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Crônicas do Novo Normal: Physical, Physical


A vida em cativeiro moderno devido ao Covid tem suas vantagens e desvantagens, e um dos principais obstáculos é se manter em forma. Não que não fosse antes: não vou vir aqui e mentir para o amigo/a leitor/a dizendo que eu era o praticante implacável de exercícios no pré-covid, mas eu tinha minhas idas (raras) à academia aqui do condomínio, sempre favorecendo a esteira porque eu podia ouvir música enquanto me exercitava. 

Ai de mim, esses tempos se foram, e agora eu precisava me exercitar aqui, no conforto do meu apartamento. Ou pelo menos essa era a ideia, e de fato foi uma ideia que gostei muito. Gostei tanto que resolvi deixar ela de lado e ficar observando todo dia, ternamente, mas nunca agir em cima daquilo. E com isso o tempo foi passando, e o peso foi aumentando...

Ou melhor, era o que devia ter acontecido; pois o que se sucedeu foi algo muito inusitado, que foi eu perder peso durante a quarentena. dos quase 80 1uilos que eu estava (chegando muitas vezes a 81 quilos), me vi caindo para 75, 77 quilos! E tudo isso, sem fazer absolutamente nada, exceto alimentação mais saudável e comer mais frutas. Aparentemente, os lanches que eu comia saindo do trabalho em Itaim Bibi não eram os mais saudáveis possíveis.

Ainda assim, a necessidade do exercício se fazia presente, quanto mais não seja para fins cardíacos, etc. E, como toda boa ideia em minha vida, o princípio das ações vieram de minha amada esposa, Aline Garcia. Pois ela baixou um aplicativo com o nome da Nike, que aparentemente vai coordenando os exercícios para suas necessidades. No princípio, homem sabido que sou, escapei, fingia que ia lavar uma louça, ou que ia buscar um pacote na portaria. Logo os subterfúgios sumiram, e fui fisgado 

 Eis então, amigos, que não houve escapatória: e desde então estou com ela, exercitando glúteos, coxas e abdômens, e francamente odiando cada minuto. Não por nada, é que eu sinto que a voz robótica do celular está zoando comigo, mesmo que Aline diga que é impossível. Mas quando a voz fala "Só mais 10 segundos!" ou "Lembre-se de levantar bem a perna!", não posso deixar de notar que tem um certo tom de sarcasmo ali . E outra coisa, pra ela é fácil dizer, ela não tem perna!

Enfim, seguimos por aqui assim. Mente insana em corpo são amigos!

 

Um comentário:

  1. HAHAHAHAHA um dia eu gostaria de te filmar enquanto faz os exercícios. Só pra vc ver a cara resmungona que sai durante cada exercício.

    ResponderExcluir