terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Crônicas do Novo Normal: Um Kaiju de Amor

Fonte: Godzilla - The Hal Century War, nº 3



Kaiju: uma palavra japonesa que significa "besta estranha", "animal incomum", mas que costuma ser traduzida como "monstro". (Fonte: Wikipédia)

Aconteceu na Quarta-Feira passada, o estranho ocorrido que vou contar logo abaixo. Confesso que mesmo agora, quase uma semana depois, o fato me surpreende e me agita no próprio cerne de minh'alma - uma agitação, diga-se, positiva, pois vem da admiração e do amor. 

O leitor talvez não saiba, mas em breve vai estrear um filme nos cinemas (possivelmente, mais nas televisões que nos cinemas, dada a pandemia ocorrendo), um épico de completo nonsense e brutalidade monstruosa. Trata-se de Kong vs Godzilla, onde o gorila gigante King Kong vai se enfrentar, exatamente, contra Godzilla, o Rei dos Monstros, lagarto gigante atômico, como queiram. Em um mundo onde os filmes de super-heróis estão meio parados, esse é provavelmente o único filme de ação blockbuster acontecendo no momento.

Qual a intenção de eu contar isso? Pois saiba que, em um momento de conversa e descontração, eu estava almoçando com minha esposa Aline e citei sobre esse filme e como o pessoal do meu grupo de conhecidos da internet (todos nerds e malucos como eu) estavan empolgados para assistí-lo. A reação dela foi imediata: 

- Vamos assistir o do Godzilla mais recente então! Tem no Netflix?

Fonte: Site Nerdist

Não era a reação que eu esperava. Mas depois de 5 anos juntos (completamos ontem, dia 01), eu deveria saber que ela ia agir pelo inesperado. Minha esposa, que me acompanhou nos filmes dos Vingadores e ficou uma fã do Homem de Ferro (até chorou em determinada parte no último filme...); que joga videogame ao meu lado e fica comentando as cenas que mais a empolgam; que abraçou comigo tantas experiências novas, e me mostrou tantas outras , como um carinho maior pela cultura latino americana... É lógico que ela ia querer experimentar isso também. Porque seus olhos veem as coisas ao redor não com um olhar preconceituoso, mas sempre, com uma vontade de ir lá e ver se é bom ou não. 

Eu sempre digo isso pra ela, mas aqui deixo registrado: Eu quero ser assim quando crescer. Aberto á experiências, a querer saber mais. E é por isso que a amo tanto. Feliz aniversário de relacionamento, Aline Aparecida da Silva Hesse Garcia! Que possamos estar sempre no sofá, comentando filmes terríveis, se emocionando com filmes bons, e sempre fazendo nosso jogo de palavra cruzada, que você também incutiu em mim o gosto...

Ah, o filme? Ela adorou, e agora estamos assistindo tudo que tem de Godzilla nos Netflix da vida. Suponho que a moral dessa história é: a vida tem suas surpresas, e às vezes ela é um Monstro Gigante Radioativo.






2 comentários:

  1. Ah, que lindo, neguinho!��
    É maravilhoso saber que mesmo após 5 anos juntos ainda temos muito a descobrir, rir e pensar juntos. Nossa parceria entra também nos filmes do "Godi". Amo vc!

    ResponderExcluir
  2. Essa é a ALINE,sua NEGUINHA, que tanto nos ENCANTA com seu jeito SIMPLES e FORTE de te AMAR.Isso é AMOR,palavras? O VENTO LEVA!

    ResponderExcluir