sábado, 29 de agosto de 2020

Crônicas da Cidade Pandêmica: Carta ao que não veio (ainda)

Prezado filho. Ou filha; não sei ainda quem você é, só sei o que você será quando existir: amado/a, muito amado/a. 

Hoje mesmo conversei com você, com  força do pensamento. Foi numa hora peculiar; eu estava meio que meditando, e me veio à mente a vontade de falar com você. Não creio que isso tenha afetado a meditação, ao contrário, acho que só reforçou a coisa boa no coração, sabe? Aquela sensação boa de bem-querer que se tem nessas horas. 

Eu digo "sabe", porque tenho certeza que sua alminha já veio por aqui. Então você já veio e viu este vale de lágrimas, deu sua volta, entendeu como as coisas eram aqui. Não sei dizer quem você foi, ou o que você fez nessa sua estadia anterior. Não me cabe julgar: o que quero é que você venha de novo, se puder, se quiser, porque eu e sua candidata à mãe, estamos ansioso para lhe ajudar a prender mais, a ser uma boa pessoa, que construa o mundo, no mundo. 

Não posso dizer, criança futura, que sou um bom homem. Ao contrário, eu acho que muitas pessoas diriam que sou uma pessoa falsa: Ora, quem é Alfredo Neto para falar de coisas boas, ele que só queria saber de hedonismo e fuzarca? Eles dizem isso, pois não sabem que um homem pode viver mil vidas, em um ano. Não acreditam na mudança de um indivíduo, como eu e você acreditamos. Estou certo que você acredita, porque por essas alturas já deve saber que quando chegar aqui, será uma nova pessoa. 

Não posso também, dizer que o mundo melhorou. Não sei quando foi que você saiu desse plano, mas a bem da verdade a coisa nem piorou nem melhorou, apenas ficou exposta, em carne viva, para todos verem. Isso dá a impressão de que as coisas estão piores do que nunca; mas na verdade ela só estão as mesmas. A dança nunca muda, só os atores, e assim, um coisinha aqui e ali para o melhor. O paraíso está nos detalhes, meu amado infante. 

O que posso prometer - o que podemos prometer, eu e Aline, ambos unidos nessa promessa - é que há coisas maravilhosas nesse mundo também, como você deve saber. Há o vento; há as praias. Há o carinho de quem te ama, e comidas gostosas! Tantas comidas gostosas, a se perder de vista. Possot e prometer mostrar tudo isso, e você decidirá o que gosta e desgosta. E a cada passo que der, um novo degrau para a suas conquistas estará exposto. 

Enquanto você ainda nem surge na barriga da sua mãe, vamos preparando as coisas por aqui. Não prometo um mundo melhor, não está ao meu alcance... mas prometo que SEU mundo vai ter coisas muito, muito boas e lindas. Palavra de futuro pai. 




3 comentários:

  1. Que lindo, amor. Nosso futuro filhx já sente toda essa onda de amor e proteção. Não duvide disso. Te amo!

    ResponderExcluir
  2. E eu como avô futuro, desse rebento que vai REBENTAR a qualquer momento, como fico? Orgulhoso dos filhos que ajudei a encararem a Vida. Você vai ser um paizão!

    ResponderExcluir