Batman: A Piada Mortal |
Em 16 de Março de 2021, um homem matou 8 pessoas em casas de massagem na cidade de Atlanta, Georgia. Os motivos estão sendo investigados ainda, mas a principal teoria, corroborada por testemunhas e pelo fato de 6 das vítimas serem mulheres de ascendência asiática, é de que o crime tinha intenções de atacar aquele grupo étnico específico. Um dos oficiais responsáveis pela investigação, capitão Jay Baker, foi recentemente tirado do caso pela sua declaração que os motivos do suspeito seriam que ele "teve um dia bem ruim".
Batman: a Piada Mortal |
Então me dei conta que eu sabia muito bem o que queria escrever, apenas lutava contra as palavras. A Piada Mortal, que eu li a tanto tempo, martelava em minha cabeça, junto com os fatos que eu falei acima (e tantos outros...). E eu sabia que a conclusão que vinha era óbvia, embora não diretamente do que o personagem queria dizer.
Não acredito que um dia ruim transforme as pessoas em insanas. Isso é tolice.
Eu acredito que a maioria das pessoas já é ruim, e que o dia mais difícil apenas dá a elas a oportunidade de expandirem seu potencial. E então, um membro da família mais desprotegido vira o alvo de seu despertar, ou talvez uma pessoa na rua, seguindo cansada para casa. Já não são mais pessoas, e sim elementos de catarse, para o demônio que alimentam dentro de si.
Eu acredito que as pessoas que são assim são a maioria no mundo. O que nos leva a pensar: como viver sendo a minoria? A real minoria, dos que creem em um mundo que possa melhorar? Essa é a verdadeira questão.
Ou talvez seja tudo realmente só uma monstruosa piada, e nós somos apenas os elementos que caminham rumo ao gancho dela.
Faz total sentido. No final o ser humano busca nada mais que justificar seus atos vis culpando ao acontecimento alheio.
ResponderExcluir